Moreirense e Estoril-Praia empataram 1-1, na 22.ª jornada da Primeira Liga que acaba por ser infeliz para os ‘cónegos’ que consentiram o empate a cinco minutos do fim com um autogolo.
Sougou marcou para o Moreirense aos 53 minutos, mas Rebocho deu o empate aos ‘canarinhos’ ao marcar na própria baliza aos 85.
O Moreirense somou o quarto jogo consecutivo sem vitórias e ocupa o 16.º posto, com 19 pontos, menos um do que o Estoril-Praia, que não perde há três jogos e subiu a 14.º.
Num jogo importante para os dois conjuntos, já que com uma vitória ambos conseguiriam distanciar-se da zona de despromoção, esteve sempre melhor o Moreirense com ataques mais precisos e transições de bola mais rápidas.
Mas os minhotos falhavam no posicionamento junto à baliza de Luís Ribeiro, terminando constantemente lances perigosos em fora de jogo - somaram 11 no total - como aconteceu logo a abrir a partida, aos quatro minutos, quando Diego Ivo, que se estreou como titular, chegou a ver a bola passar as redes adversárias mas estava adiantado.
Até ao intervalo o Moreirense continuou a insistir e teve mesmo oportunidades soberanas, mas a bola esbarrou por duas vezes na barra. Primeiro a remate de Boateng, aos 29 minutos, e dez minutos mais tarde, aos 39, quando Roberto rematou em arco. o intervalo chegava sem golos.
Aos 53 minutos, o senegalês Sougou, que joga no Moreirense por empréstimo do Sheffield Wednesday, aproveitou um passe de Cauê e estreou-se a marcar com a camisola dos ‘cónegos.
A vantagem dos locais era merecida, mas despertou o Estoril que também beneficiou das trocas menos conseguidas feitas por Augusto Inácio.
Kléber, aos 65 minutos, rematou contra o corpo de Makaridze, guarda-redes georgiano que aos 85 foi iludido por Rebocho que na tentativa de cortar o remate rasteiro e cruzado de Tocantins acabou por fazer golo na própria baliza.
O 1-1 final penaliza um conjunto que não vence desde que surpreendentemente conquistou a Taça da Liga com uma vitória 1-0 sobre o Sporting de Braga mas agora, pela terceira vez consecutiva, não segura uma vantagem em casa já que esteve a vencer o Feirense (acabou 1-1) e até o Sporting por duas vezes, mas acabou 2-3. reportagem fotografica
Sem comentários:
Enviar um comentário