segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Faleceu Reinaldo Souza, guarda-redes do Moreirense em 2009/2010

Reinaldo Souza, antigo guarda-redes do Moreirense, faleceu na manhã desta segunda-feira, aos 32 anos de idade, vítima de doença prolongada.

Reinaldo passou pela equipa de Moreira de Cónegos em 2009/2010, onde realizou dois jogos antes de lhe ser diagnosticado um cancro nos ossos, que o obrigou a terminar a carreira. O antigo jogador iniciou tratamentos de recuperação em janeiro de 2010 e manteve-se em Portugal até maio de 2011.

De regresso ao Brasil, Reinaldo foi contratado pelo Bahia para treinador de guarda-redes em 2013, mas sofreu uma recaída. Em outubro de 2014, foi-lhe diagnosticado um segundo problema oncológico noutra parte do corpo.

Durante a carreira, que começou aos 13 anos, Reinaldo jogou no Sport Clube Bahia, clube de formação. Seguiram-se, como sénior, as equipas do Democrata, Formiga, Passense, América de Teófilo Otoni e Moreirense.

Em abril de 2011, através do site oficial, o Moreirense despedia-se do atleta:

« (...) Uma lesão impediu-o de voltar a jogar e obrigou-o a colocar um ponto final precoce na carreira aos 26 anos. O que inicialmente se supunha ser uma lesão nas costas revelou ser um tumor nos ossos, junto ao recto. Numa altura difícil da vida do guarda-redes, o Moreirense não o abandonou. Reinaldo permaneceu em Portugal, uma vez que o clube e o seu presidente, Vítor Magalhães, decidiram custear todos os tratamentos necessários para a recuperação. O diagnóstico era reservado, mas Reinaldo acabou por ganhar a luta contra o cancro e voltou a treinar este ano, com muitas limitações, junto do plantel do Moreirense. Impedido de voltar a jogar, por razões clínicas, o brasileiro decidiu recentemente voltar ao seu país. No fim-de-semana despediu-se de quem o acompanhou na luta contra a doença no último ano e meio e ontem à tarde embarcou rumo ao Brasil, para iniciar uma nota etapa da sua vida.»

Sem comentários:

Enviar um comentário