A
Câmara Municipal de Vizela recebeu esta manhã, das mãos da APCER, o
certificado do Sistema de gestão da qualidade atribuído a todos os
serviços municipais da Câmara,
de acordo com a NP EN ISO 9001:2008. A Autarquia de Vizela é agora uma
das dez câmaras municipais do País com certificação dos serviços a 100%.
O
certificado foi entregue pelo Dr. António Pego, do Conselho de
Administração da APCER, ao Presidente da Câmara Municipal de Vizela,
Dinis Costa.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Vizela destacou que
‘implementação do Sistema de Gestão da Qualidade no Município de
Vizela teve sempre como objetivo principal melhorar a qualidade dos
serviços disponibilizados, reforçando a relação entre o Município e os
munícipes’.
Dinis Costa salientou também o facto da Câmara Municipal de Vizela ter
cumprido o objetivo de concluir a certificação em dois anos, um objetivo
inicialmente
considerado muito ambicioso, mas que hoje é uma realidade.
O Presidente da Câmara Municipal não esqueceu aqueles que contribuíram
para a concretização deste projeto, deixando-lhes uma palavra de
agradecimento, nomeadamente
ao núcleo da qualidade da Autarquia, composto pelo Chefe de Gabinete,
João Polery, e pelos técnicos do Município, Luísa Castro, Ricardo Silva e
Domingos Alves, mas também todos os gestores de processo que,
‘com o seu empenho e dedicação, muito contribuíram para melhorar
continuamente a eficácia e a eficiência da organização, assim como a
satisfação dos munícipes’.
António
Pego, do Conselho de Administração da APCER, considerou a certificação
de 100% dos serviços da Câmara Municipal de Vizela como um ‘sinal de
pioneirismo’ da Autarquia,
que viu na gestão da qualidade um objetivo fundamental para a melhoria
dos seus serviços. O membro da APCER elogiou também a visão estratégica
do Município, apelidando-o de exemplo de boa gestão na administração
pública.
A
Câmara Municipal de Vizela não pode deixar de manifestar o seu regozijo
com a atribuição deste certificado, mas está consciente que esta
atribuição é uma responsabilidade
acrescida, obrigando a Autarquia a assumir um compromisso de maior
exigência, ou seja, trabalhar todos os dias para alcançar mais e fazer
melhor.
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